Cubas de Pedra - Dicas de Projeto


Pode não ser um mistério pra você, mas ainda recebemos muitos pedidos de orçamentos de cubas de pedra em blocos brutos de Mármore.


Na verdade as denominações “Cuba Moldada”, “Cuba Esculpida” e até “Cuba Escavada” referem-se a um trabalho de montagem de peças com espessura de 2cm em que o resultado final é de visualmente uma cuba esculpida no mármore.
A vantagem é a liberdade que você ganha na hora de projetar. Deve-se apenas seguir algumas orientações básicas de proporção e de funcionalidade. Daremos algumas dicas a seguir, mas não precisa se preocupar com detalhes técnicos, para isso a Galeria do Mármore possui arquitetos especializados que poderão orientar a melhor forma de execução em cada caso!

Cuba com Válvula Simples
(Aparente)




Cuba com Válvula Oculta “a zero”
(a caída começa no limite do lavatório)




Cuba com Tampo Falso
Igual a anterior, porém fazemos um tampo falso dando aparência de válvula oculta. A vantagem é a possibilidade de remoção do tampo para manutenção e limpeza.


Mesmo nos lavabos pequenos é possível executar um trabalho com excelência. Este tem apenas 30cm de largura e a torneira instalada na lateral.


As tradicionais cubas de apoio também fazem sucesso na versão em Mármore.
Nesse caso o lavatório de Mármore Marrom Imperial e a cuba em Mármore Crema Marfil.


Dicas:

-Caso não tenha gabinete a altura da saia deve cobrir a estrutura da cuba.
-Precisamos de 10cm livres para o furo de torneira.
-No caso de lavatórios muito estreitos o ideal é que a torneira saia da lateral, fica charmoso e economiza espaço.


Quando a questão são valores:
Se comparadas as cubas de louça simples realmente esse é um trabalho de alto custo. Porém , mesmo nas marcas nacionais, as cubas de louça mais sofisticadas chegam a ter um valor mais alto que a cuba de pedra. Portanto vale a pena solicitar um orçamento antes de optar por uma cuba pronta.


Entre em contato conosco ou venha conhecer nosso
Show Room na Granja Viana!


11 4243-3361 / 11 4616-7623




As imagens neste artigo são de peças produzidas pela Galeria do Mármore
O texto é da Arq.Viviane Guedes